Barreiro - Inauguração do Moinho Pequeno em AlburricaUm contributo para a requalificação do nosso património

Por Jornal Rostos
Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou que este um espaço versátil, onde podem decorrer lançamento de livros ou eventos musicais.
O edil saudou o empenhamento do técnicos da autarquia na concretização deste projecto, referindo, em em especial os contributos de António Camarão, historiador, e Fernando Mota, Arquivista.
Segundo o autarca este projecto vai contribuir para irmos ao encontro da nossa história, descobrirmos a actividade moageira, sendo, igualmente, um contributo para a requalificação do nosso património.
Refere-se no folheto distribuído, hoje, no decorrer da inauguração do Moinho Pequeno, em Alburrica, que "o MOINHO DE MARÉ PEQUENO, entre outros moinhos do concelho, teve um papel importante na actividade comercial produzindo farinha desde o século XVII".
Acrescenta-se que, com longo interregno na sua actividade, o Moinho Pequeno surge pronto para uma nova missão, servindo de porta de entrada para o circuito moageiro do Barreiro.
Largo do Moinho Pequeno
Barreiro
De terça a sexta feira 10h30 às 17H30
Sábados e Domingos - 14h00 - 19h30
Encerra às segundas feira, 25 de Dezembro e 1 Janeiro
VER FOTOGRAFIAS
https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156248796207681














