Barreiro - Em 12 de maio de 1974 no Grupo Desportivo Operário1ª sessão de esclarecimento político do Núcleo do Partido Socialista

Por Jornal Rostos
A sessão de esclarecimento contou com a presença de três oradores convidados, dois cofundadores do Partido Socialista António Fernando Marques Ribeiro Reis e Manuel Tito de Morais, representante do conselho diretivo do PS, e ainda de Manuel Cabanas, um histórico republicano e socialista barreirense. Pelo Núcleo local estiveram na mesa António Caboz Gonçalves, Francisco Fialho, Carlos Alberto Dias, João Paulo de Carvalho e Vitor Ribeiro de Almeida, jovens de então que juntamente com António José Ferreira foram os responsáveis pela chegada do PS ao Barreiro e pelo agendamento e promoção desta iniciativa que teve direito a cobertura mediática pela RTP, que a difundiu no serviço noticioso, que fez capa da edição seguinte do “Portugal Socialista”, jornal oficial do PS, assim como numa noticia no Jornal do Barreiro.
No filme da RTP, que se pode encontrar em https://arquivos.rtp.pt/conteudos/comicio-do-ps-no-barreiro/ podem ver-se os membros do núcleo do PS Barreiro na mesa de honra, e ouvir as intervenções de Manuel Cabanas e António Reis num raro registo da sala do Grupo Desportivo Operário.
Fonte - Espaço Memória














