Barreiro - Inquérito sobre opções para Quinta do BraamcampConstruir alternativa à opção anti-ambiente de encher aquela zona de betão

Por Jornal Rostos
O projecto que está sendo construído para o espaço Quinta do Braamcamp, ao lado da Escola Alfredo da Silva, é denominado - "ALTERNATIVA BRAAMCAMP"
Segundo nota que recebemos na nossa redacção – “esta será a alternativa à opção pouco dignificante e anti-ambiente de encher toda aquela zona de betão, destruindo todo um ecossistema, toda a biodiversidade daquele local.
Recorda a Plataforma "Braamcamp é de todos" que a própria Quercus reconheceu, em Setembro de 2019, a importância daquele espaço no estuário do Tejo.
Esta alternativa visa encontrar respostas ao desafio que as alterações climáticas colocam ao concelho do Barreiro e as consequências da subida do nível do mar em zonas como Alburrica.
Sublinham que a “construção pesada em leito de cheias não é a solução, é um erro”.
O Inquérito que está a decorrer visa a recolha de opiniões e sugestões, porque este é um projecto que deve envolver todos os barreirenses, porque a participação cidadã, cada vez mais, deve ser o caminho de construção das cidades mobilizando vontades dos barreirenses.
“Esse deverá ser o caminho a seguir, hoje, e em futuros projectos. São os barreirenses que fazem e vivem a cidade. Faz sentido que tenhamos uma palavra a dizer. “, salienta a Plataforma "Braamcamp é de todos".
Nesse sentido o apelo à participação no inquérito.
“Vamos construir uma solução adaptável a possíveis cheias num curto espaço de tempo”, é referido.
Fica o link do inquérito:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfluRbnK3j7wSq9ytsjJ3fMe5HgD9ske7Rw8wRLJubLcHfDfw/viewform
"ALTERNATIVA BRAAMCAMP" - link da página














