Saltar para o conteúdo
Postais

Barreiro - Rosto do Ano 2021 «Desporto»Neemias Queta do FC Barreirense para NBA a melhor liga do mundo de basquetebol

Neemias Queta, 22 anos, faz história ao tornar-se o primeiro português a entrar na NBA, a melhor e mais espetacular Liga de Basquetebol do Mundo.
O atleta da formação do Futebol Clube Barreirense recebe a distinção de «Rosto do Ano 2021» na área do Desporto.

2 min de leitura
Barreiro - Rosto do Ano 2021 «Desporto» Neemias Queta do FC Barreirense para NBA a melhor liga do mundo de basquetebol

Por Jornal Rostos

Neemias Queta, chegou ao Futebol Clube Barreirense aos dez de idade e como a maioria dos jovens que praticam Minibasquetebol guardava o sonho de um dia jogar ao lado dos melhores do mundo na melhor Liga do mundo.

O jovem atleta Barreirense é um daqueles jovens que desde cedo mostrou toda a sua dedicação, empenho e vontade em aprender.

Neemias teve uma passagem pelo Sport Lisboa Benfica, e com dezanove anos ingressou no basquetebol universitário norte americano (NCAA), jogando na Universidade de Utah State onde permaneceu três temporadas (2018/2019, 2019/2020, 2020/2021).

O atleta da formação do Futebol Clube Barreirense, no ano 2021, abriu as portas à realização do seu sonho e foi o primeiro atleta português na NBA, um orgulho para todos os atletas e amantes da modalidade de basquetebol, para o desporto nacional e para uma cidade que tem na sua história inscrito o basquetebol - o Barreiro.
O jovem Neemias Queta, com raízes no Vale da Amoreira, no concelho da Moita, que começou a dedicar-se à construção do seu sonho no Barreiro, como atleta do FCB, merecidamente recebe a distinção de «Rosto do Ano 2021» , na área do Desporto.

Nota - A distinção «Rostos do Ano» é atribuída anualmente pelo jornal «Rostos», sendo resultado de uma decisão colegial assumida por um colectivo composto por: António Oliveira, jornalista da Lusa; Ana Lourenço Monteiro, ex-Directora do Jornal do Barreiro e António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».

Foto - FPB

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção