Saltar para o conteúdo
Postais

Câmara Municipal do BarreiroAprova saída da Associação de Municípios da Região de Setúbal

No decorrer da reunião pública de hoje, a Câmara Municipal do Barreiro, aprovou com os sete votos favoráveis dos eleitos do PS e os dois votos contra dos eleitos da CDU, a saída do município da AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal.

2 min de leitura
Câmara Municipal do Barreiro Aprova saída da Associação de Municípios da Região de Setúbal

Por Jornal Rostos

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro referiu que a proposta de saída deve-se ao facto de não ter existido acordo com a redução do valor da contribuição do município do Barreiro para a AMRS, salientando que a autarquia paga demasiado para o retorno ao retorno que obtém da sua participação na AMRS.

O Vereador Miguel Amaral, da CDU, considerou que esta é uma saída abrupta, e, sublinhou que não serve os interesses do Barreiro, referiu ainda que está a concretizar-se uma saída em bloco da Cãmaras do PS da AMRS, que na sua opinião é uma acção concertada, com falta de visão para a coesão da região.

Frederico Rosa, criticou a falat de pluralismo na AMRS, refutando-se ser uma posição tomada com base na disciplina partidária, mas sim que esta é uma posição coerente, perante um acordo que existia de reduzir a contribuição da autarquia para a AMRS, e, esse acordo não foi concretizado.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção