Saltar para o conteúdo
Postais

E se a Braancamp tivesse gente a contemplar este pôr do sol?Por António Neves
Barreiro

Acontecem muitos pôr do sol como este, no Barreiro.
São muitos os Barreirenses que nesses dias se deliciam a fotografar momentos de autêntica magia.
Nestas alturas vem-me à lembrança a, em tempos anunciada, venda da Braancamp, com um projeto de urbanização e ocupação que seduziu muitos Barreirenses.

2 min de leitura
E se a Braancamp tivesse gente a contemplar este pôr do sol? Por António Neves Barreiro

Por Jornal Rostos

Desde então, não sei o que se terá passado, não se voltou a falar mais do assunto.
É pena que continuemos a contemplar uma paisagem desoladora nas nossas caminhadas.
Não é que eu, nos meus quase oitentas, sonhasse alguma vez contemplar o pôr do sol da varanda de um apartamento com vista para Alburrica...

Mas sei que não faltariam compradores dispostos a dar vida àquela zona, apesar das vozes que anunciam fortes probabilidades de a zona vir a ser submersa dentro de poucos anos.
Se pensarmos no que pode acontecer no médio ou longo futuro nada se faz, ou tudo se adia em cautas ponderações.

Se há promotores e compradores que estariam dispostos a viabilizar um projeto como o que em tempos foi anunciado, por que não voltar, quanto antes, a trazer o assunto para a ordem do dia?
Havia objeções, reparos, erros, interesses locais menos acautelados?

Pois bem, juntem-se os que são a favor e os que se opõem, e tentem encontrar um mínimo de concenso para que a Braancamp deixe de ofuscar os mais belos pôr de sol que a natureza nos vai proporcionando.

E para aqueles que temem pela subida das águas do Tejo, vamos lembrar aquela rainha que um dia terá dito: "Mais quero ser rainha por um dia, que duquesa por toda a vida"
No caso em apreço, haverá certamente Barreirenses que dirão: " Mais quero morar e ver o pôr do sol na Braancamp por uns anos, que na zona onde vivo por uma vida..."

António Neves

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção