Saltar para o conteúdo
Postais

“Machada em Família” no BarreiroTodos os fins de semana de Junho encontros com a natureza

O primeiro fim-de-semana “Machada em Família” teve como público-alvo os idosos e envolveu largas centenas de participantes.
O próximo fim-de-semana vai ser direccionado para as crianças, mas todos podem participar neste encontro com a natureza, nos fins-de-semana de Junho.

3 min de leitura
“Machada em Família” no Barreiro Todos os fins de semana de Junho encontros com a natureza

Por Jornal Rostos

“A iniciativa “Machada em família” é uma actividade que merece ser visitada por todos os barreirenses.
Posso salientar que foram umas largas centenas que aderiram, felizmente, no primeiro fim-de-semana, esperamos que nos próximos possam aderir muitas, muitas mais.
Mas, saliento, a adesão no primeiro fim de semana foi bastante positiva, quer dos mais velhos, principalmente nos passeios ambientais e na Ginástica para idosos que estava prevista, quer os mais novos, nos passeios BTT e no circuito radical, na caça ao tesouro e noutras iniciativas que foram realizadas.
Foi de facto uma adesão significativa e esperamos, naturalmente, que as coisas possam melhorar” – salientou ao “Rostos” Bruno Vitorino, Vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal do Barreiro, que promove esta iniciativa.

Participaram umas centenas largas de pessoas

“É muito difícil contabilizar quantas pessoas estiveram presentes porque as pessoas vão participando ao longo dos dias, posso referir que com as Associações de Idosos que participaram, numa iniciativa de Artes Decorativas, só nessa actividade tivemos cerca de 80 inscrições, em cada um dos dias.
Os escuteiros que promoveram uma prova de orientação, organizada pelo Agrupamento 690, contaram com mais 40 ou 50 participantes.
O passeio de BTT teve outros tantos, os passeios ambientais envolveram grupos de 10, 20 e 30 pessoas.
Tudo isto permite afirmar que foram umas centenas largas de pessoas que participaram, neste primeiro fim-de-semana “Machada em Família” – salientou Bruno Vitorino.

Todos os fins-de-semana no mês de Junho.

“A iniciativa vai continuar todos os fins-de-semana no mês de Junho. Todas as iniciativas são temáticas.
A primeira iniciativa foi pensada mais para os idosos que, refiro, continuam a ser convidados para continuarem a participar, assim como as associações de reformados.
O próximo fim-de-semana vai ser principalmente para crianças, onde, com a colaboração do Colégio Minerva, vamos ter os animais da Quinta, para serem visitados e para serem vistos com algumas explicações pedagógicas sobre os mesmos.
Será um fim-de-semana mais vocacionado para as crianças.
No outro fim-de-semana seguinte, o terceiro, o tema será “o mundialito do futebol da machada”, indo ao encontro da vertente desportiva desta época.
O último fim-de-semana será dedicado aos desportos radicais.
Aqui fica, desde já, o convite para os mais aventureiros, para participarem.
Estas são as actividades especificas de cada fim de semana, mas ao longo dos fins de semana mantemos todas as actividades que, nos últimos tempos, têm sido promovidas pelo Centro de Educação Ambiental” – referiu a finalizar o Vereador do Ambiente da Câmara Municipal do Barreiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção