Saltar para o conteúdo
Postais

Debate sobre “Centro do Barreiro”“O comércio actual está uma miséria, não existe nada que convide as pessoas a vir para aqui”

Situada na Avenida Alfredo da Silva, a Visualis foi a primeira óptica do Barreiro e há cerca de 50 anos que se mantém um negócio de família. Rui Valente, Sócio-gerente há 12 anos considera que “o comércio actual está uma miséria” e a razão é simples: “não existe nada que convide as pessoas a vir para aqui”.
Rui Valente vê a falta de equipamento urbano como uma das maiores lacunas, sendo a escassez de estacionamento a mais grave.

2 min de leitura
Debate sobre “Centro do Barreiro” “O comércio actual está uma miséria, não existe nada que convide as pessoas a vir para aqui”

Por Jornal Rostos

Outra questão essencial prende-se com os próprios comerciantes que, segundo o sócio-gerente da Visualis, “são os primeiros a não ajudar, a não fazer obras nas lojas, a não revitalizar o centro.” Com as obras previstas para o mercado e para toda a zona envolvente, Rui Valente considera que muito do que é preciso irá ser feito. “Sem a parte do mercado, o comércio perderia muito, mas creio que com estacionamento, com restaurantes, com jardins aprazíveis, uns cafezitos “porreiros” não perde nada só tem a ganhar.”

Câmara Municipal está a fazer um esforço para não deixar morrer o comércio local

“É o mínimo que podiam fazer para o centro não morrer em relação ao Forum”, assegura. Apesar de ter “algumas dúvidas e opiniões contrárias” em relação à vinda do novo centro comercial, o lojista admite que Câmara Municipal está a fazer um esforço para não deixar morrer o comércio local e tentar dar vida ao centro do Barreiro. Desta forma, Rui Valente quer acreditar que “pode vir a ser uma mais valia para o centro do Barreiro mesmo ao nível do comércio local” e não “o reverso da medalha.”
A abertura de uma nova loja no Forum Barreiro é uma possibilidade que não descarta, no entanto, tudo depende das condições oferecidas, nomeadamente o preço das rendas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção