Saltar para o conteúdo
Postais

Susana Marques, proprietária do restaurante “O Terminal”Concurso “demonstra que se consegue fazer pratos inovadores com os ingredientes da nossa terra"

No arranque do 11.º Concurso de Gastronomia Ribeirinha no Barreiro, o júri passou pelo restaurante “O Terminal”, que participa no certame com o prato “Asa de raia com ostras”. Susana Marques, proprietária do restaurante, em conversa com o “Rostos”, sublinhou o interesse do evento “É importante pois demonstra que se consegue fazer pratos inovadores com os ingredientes da nossa terra”.

2 min de leitura
Susana Marques, proprietária do restaurante “O Terminal” Concurso “demonstra que se consegue fazer pratos inovadores com os ingredientes da nossa terra"

Por Jornal Rostos

Têm participado no Concurso de Gastronomia Ribeirinha desde 2001 e quanto à razão que os leva a participar, Susana Marques diz que o concurso representa uma “mais-valia para a casa”, tratando-se de um evento que promove a divulgação da gastronomia e da restauração local e referindo que os clientes mostram “a curiosidade de experimentar o prato a concurso.” E quanto à importância do evento, sublinha: “É importante pois demonstra que se consegue fazer pratos inovadores com os ingredientes da nossa terra e acho que isso é muito importante.”

Quanto ao prato a concurso este ano “Asa de raia com ostras”, diz ter sido uma ideia que surgiu com o intuito também de experimentar algo diferente. “Depois de se pensar, como já fizemos muitos pratos com o robalo e com o polvo e não tínhamos feito nada com a raia, foi para ser diferente.”

“O que interessa é participar e depois logo de vê”

Depois de terem arrecadado um segundo lugar em 2002 e em 2004 e de em 2003 terem recebido o Diploma Costa Azul “Cozinha Regional” e em 2005, o Diploma de “Mérito e Qualidade”, em relação a expectativas para o concurso deste ano, refere: “o que interessa é participar e depois logo de vê”.

Andreia Catarina Lopes

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção