Saltar para o conteúdo
Postais

D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal no BarreiroHá um bocadinho falta de pedagogia por parte do Governo

. Estamos a criar uma outra pobreza, em cima das pobrezas, que é a pobreza do desânimo

D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal, hoje no Barreiro, após a palestra que realizou sobre pobreza, num contacto com os órgãos de comunicação social, referiu – “há um bocadinho falta de pedagogia, por parte do Governo, acho que nos deviam explicar mais e melhor, aquilo que nos impõe, porque nós aceitávamos melhor se tivéssemos conhecimento da realidade”.

2 min de leitura
D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal no Barreiro Há um bocadinho falta de pedagogia por parte do Governo

Por Jornal Rostos

D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal, num contacto com os órgãos de comunicação social, sublinhou que este é – “um tempo de olharmos o futuro com confiança, procurarmos capacidades para nos darmos as mãos”.
“Creio que estamos a ficar para além das pobrezas, e das pobrezas que temos, nós, se calhar, com toda a nossa boa vontade, estamos a criar uma outra pobreza em cima dessas pobrezas, que é a pobreza do desânimo” – sublinhou D. Manuel Martins.

Estamos a criar uma situação de sentimento de desânimo

Recordou que os órgãos de comunicação social, em especial as televisões, falam tanto em pobreza, chamam tanto à atenção para situações de fome – “temos que mudar o discurso, para ver se as pessoas se entusiasmam, se não perdem a esperança, porque sem esperança é que não vamos a lado nenhum, nós estamos numa situação muito má, amanhã vai ser pior” referiu, acrescentando que – “estamos a criar uma situação de sentimento de desânimo que pode não ajudar à recuperação tão rápida como desejamos”

Há falta de pedagogia por parte do Governo

Interrogado se estava revoltado com as politicas do Governo, D. Manuel Martins, referiu - “Não estou revoltado com ninguém, nunca me revoltei com ninguém, só me revolto contra as pobrezas, revolto-me contra as situações, contra as pessoas nunca me revoltei.
Mas, se calhar, há um bocadinho falta de pedagogia, por parte do Governo, acho que nos deviam explicar mais e melhor, aquilo que nos impõe, porque nós aceitávamos melhor se tivéssemos conhecimento da realidade”

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção