Saltar para o conteúdo
Postais

Eduardo Correia, Bombeiros Voluntários Sul e Sueste do BarreiroDefende unificação das duas corporações de Bombeiros do concelho

Hoje, no decorrer da Sessão Solene de Entrega das Condecorações aos Bombeiros, iniciativa integrada nas comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, Eduardo Correia, presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, defendeu que é necessário “corrigir um erro histórico” e “equacionar seriamente essa possibilidade de juntar as duas corporações”.

2 min de leitura
Eduardo Correia, Bombeiros Voluntários Sul e Sueste do Barreiro Defende unificação das duas corporações de Bombeiros do concelho

Por Jornal Rostos

Eduardo Correia, à margem da sessão, referiu aos órgãos de comunicação social que – “no enquadramento actual dos Bombeiros Portugueses, sabemos que temos 408 associações, agora são 407, porque infelizmente uma já fechou as portas, e a perspectiva a médio prazo é que mais algumas venham a fechar por serem completamente insustentáveis e insolventes.”
Neste contexto, sublinhou que – “temos que começar a cuidar no Barreiro, de pensar nessa questão e de equacionar seriamente essa possibilidade de juntar as duas corporações”.

Juntar as duas corporações de bombeiros é uma questão antiga

“O juntar as duas corporações de bombeiros é uma questão antiga, sabemos que isto funciona como os clubes de futebol, é mais ou menos como as dificuldades de juntar o Barreirense com a CUF, mas é possível, e se nós não formos lá por nós próprios, certamente seremos empurrados por cima, e, e é isso que eu queria evitar.”

Este assunto já não é tabu

Colocado perante a questão se as duas direcções já conversaram sobre este assunto, Eduardo Correia, sublinhou – “este assunto já não é tabu, já se vai falando sobre ele, por enquanto, à mesa do café, temos que passar, quanto a nós, para uma fase mais séria e equacionar seriamente esta questão”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção