Saltar para o conteúdo
Postais

Maria Mercês Borges candidata do PSD no Montijo«O PSD está preparado para governar e dirigir os destinos do Montijo»

No decorrer a visita dos deputados do PSD, hoje pela manhã, às obras do Centro de Saúde de Santo António da Charneca, foi referido que para solucionar as deficiências do Centro de Saúde do Montijo vai ser analisada uma proposta com o Centro Hospitalar Barreiro – Montijo, no sentido de ser utilizada uma área do Hospital do Montijo, onde pode ser instalada as Unidade de Saúde Familiar, uma proposta que merece o apoio de Maria Mercês Borges, candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal de Montijo nas próximas eleições autárquicas.

3 min de leitura
Maria Mercês Borges candidata do PSD no Montijo «O PSD está preparado para governar e dirigir os destinos do Montijo»

Por Jornal Rostos

No decorrer da reunião com os deputados sociais democratas, Paulo Espiga, Director do ACES Ribeirinho Sul, sublinhou que o Montijo é o concelho com mais problemas no que diz respeito a utentes sem médico de família.
Para resolver as dificuldades da Unidade de Saúde Familiar referiu que está a ser analisada uma proposta para abordar com o Centro Hospitalar Barreiro – Montijo, tendo como finalidade instalar esta unidade numa área disponível no Hospital do Montijo.
“Queremos transferir para essas instalações a nova Unidade de Saúde Familiar” – sublinhou.

Prestar bons cuidados de saúde à população

Na visita estava presente Maria Mercês Borges deputada social democrata, que será a candidata do PSD, nas próximas eleições autárquicas.
Perguntámos-lhe que pensa da proposta de transferir a Unidade de Saúde Familiar para o Hospital do Montijo
“Sempre que podermos rentabilizar todos os espaços que tenham qualidade e coloca-los ao serviço da comunidade, acho que é muito positivo.
Se existem espaços que podem permitir prestar bons cuidados de saúde à população, acho que é bom e é uma boa solução.
É lógico que estou apenas a limitar-me a fazer uma análise de abordagem, tudo passa por haver uma reunião com a Direcção do Centro Hospitalar, para vermos e analisarmos todo o funcionamento do Hospital do Montijo e as suas respostas à população” – referiu Maria Mercês Borges.
.
Rentabilizar o Hospital do Montijo

Se for eleita Presidente da Câmara Municipal de Montijo, vai defender esta proposta? - perguntámos
“Na área da saúde há muito caminho que pode ser percorrido e tem que ser percorrido, tem que se construir novas soluções e respostas.
É um assunto que passa por rentabilizar ao máximo no prestar cuidados de saúde à população, por um Hospital que está no Montijo.”

Colocar o Montijo na senda do desenvolvimento

Como encara o desafio de ser candidata à presidência da Câmara Municipal de Montijo?
“Com um grande sentido de responsabilidade e olhando para o futuro, nuns tempos que não são fáceis, mas querendo colocar o Montijo na senda do desenvolvimento e acima de tudo, que seja uma terra com qualidade onde as pessoas sejam felizes.
Encontrar as melhores respostas possíveis com a população, construindo, com vontades e numa parceria muito estreita com todos.

PSD está preparado para governar o Montijo

Acha que o PSD tem condições de ganhar o Montijo?
“O PSD está preparado para governar e dirigir os destinos do Montijo.
Está a construir um programa que irá colocar à discussão com todos os munícipes do Montijo, mas, a decisão de ser o PSD a dirigir os destinos do concelho, é uma decisão de cada cidadão, competirá a eles decidirem quem +e melhor para os destinos e governação do concelho.” – sublinhou a candidata social democrata.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção