“OS VERDES” apresentamLEI SOBRE COMBATE ÀS DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS NAS PRISÕES
“Os Verdes” entregaram hoje na Assembleia da República um Projecto Lei (altera a Lei nº170/99, de 18 de Setembro) que adopta medidas de prevenção e combate à propagação de doenças infecto-contagiosas nas prisões portuguesas e que prevê, nesse quadro, a troca de seringas em meio prisional.
Por Jornal Rostos
“Os Verdes” consideram que a elevada incidência de doenças infecto-contagiosas entre a população prisional é inaceitável e que não é possível manter a actual indiferença em relação à partilha de seringas contaminadas, que hoje se verifica.
Com esta proposta, “Os Verdes” pretendem pôr fim a uma política de avestruz e ver adoptadas medidas que noutros países conduziram à redução do número de toxicodependentes e de reclusos infectados.














