Saltar para o conteúdo
Quotidianos

“Os Verdes”Deputada Heloísa Apolónia visitou AMARSUL

Ontem, dia 9 de Fevereiro, a Deputada Heloísa Apolónia, na companhia dos outros dirigentes de “O Verdes”, visitou o aterro sanitário de Pinhal das Formas e a Central de Compostagem de Setúbal, reunindo com o Presidente da Administração da AMARSUL.
2 min de leitura

Por Cátia Pacheco

Em Comunicado de Imprensa, “os Verdes” referiram que esta visita tinha como objectivo, “conhecer em concreto a evolução do sistema da AMARSUL, o conjunto de investimentos que estão previstos, bem como perceber a sustentabilidade de um sistema de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) que não fez a opção de incineração para eliminação dos seus resíduos, sendo contudo um dos sistemas com maior produção de resíduos.”
No término da visita, “Os Verdes” realçaram alguns pontos que consideram importantes, entre eles, o facto de “a reciclagem de resíduos ser uma componente fundamental de qualquer sistema de tratamento de RSU. A Directiva embalagens está muito longe de ser cumprida por parte de Portugal. Era, pois, relevante que a AMARSUL, que tem níveis de reciclagem muito baixos (2 a 3% da totalidade de resíduos, incrementasse esta opção. Era igualmente importante que a AMARSUL estabelecesse uma linha de recolha selectiva de resíduos orgânicos, de forma a melhorar inclusivamente o composto resultante da central de compostagem de Setúbal, compostagem essa que a AMARSUL visa alargar à zona norte da península de Setúbal com a construção de uma nova central de valorização orgânica de resíduos.”
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção