Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Câmara Municipal da Moita pronuncia-se acerca do encerramento do Serviço de Atendimento Permanente no Hospital Concelhio de Alhos Vedros

Em reunião de câmara realizada no passado dia 31 de Março, foi aprovada por maioria (com um vota contra do PSD), uma moção relativa ao encerramento daquele que era “o último serviço ainda em funcionamento de entre as diversas valências que compunham o outrora florescente Hospital Concelhio de Alhos Vedros”.
Esta autarquia considera que “o encerramento do SAP representa uma inegável diminuição nos Serviços de Saúde do Concelho, com óbvios prejuízos para a população”.
2 min de leitura

Por Jornal Rostos

Relativamente à recente abertura da Extensão de Saúde do Vale da Amoreira, apesar de muito bem vinda, “é pena que tenha levado tantos anos a concretizar esta necessidade há muito sentida pela numerosa e carenciada população daquela freguesia”. Para este executivo “o que não é aceitável é que estas melhorias sejam “compensadas” com a diminuição em 10 horas diárias na prestação de cuidados de saúde à população. O que não é aceitável é que se mantenham carências significativas nos Serviços de Saúde no Concelho – faltam Médicos de Família, os Centros de Saúde estão sub-aproveitados não tendo a funcionar todas as valências necessárias, o Centro de Saúde da Baixa da Banheira funciona em instalações inadequadas”.
Nesta moção, destaca-se também o facto de não se perspectivarem a recuperação de utilização do Hospital Concelhio de Alhos Vedros.
“A Câmara Municipal da Moita repudia esta opção do Ministério da Saúde e continuará a defender a indispensável melhoria dos Serviços de Saúde no Concelho, enquanto direito inalienável das populações”

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção