Assinatura de contratoRecuperação do órgão da Igreja Nossa Senhora do Rosário
Por Jornal Rostos
Na assinatura do contrato vão estar presentes a Comissão de Acompanhamento da recuperação do órgão, o antigo reitor da igreja, Padre Rodrigo Mendes, e o actual pároco José Manuel.
Recorde-se que o Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR), a Câmara Municipal do Barreiro e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário assinaram, no dia 12 de Setembro, um protocolo que visa a recuperação do órgão da Igreja. Esta obra implicará um investimento global de 99.424,50 euros, que será financiado em 50% pelo IPPAR, num montante de 49.880 euros. A autarquia compromete-se a disponibilizar uma verba de 29.827 euros, o que equivale a 30% do valor total. O restante será suportado pela própria comunidade através da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
A intervenção, que demorará cerca de dois anos, levará o instrumento para as Oficinas do conhecido organeiro Pedro Guimarães, em Esmoriz, formado na reputada Escola Alemã.














