Saltar para o conteúdo
Quotidianos

III Passagem de Moda para Idosos, Jovens e Crianças

A Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete do Idoso, em parceria com a Junta de Freguesia de Atalaia, realizará a III Passagem de Moda para Idosos, Jovens e Crianças, dia 3 de Junho, pelas 21h00, na escadaria da Igreja da Atalaia.

2 min de leitura
III Passagem de Moda para Idosos, Jovens e Crianças

Por Jornal Rostos

Com a III Passagem de Moda, a Câmara Municipal de Montijo pretende mostrar à comunidade que as pessoas idosas, assim como os jovens e as crianças conseguem interagir com dinamismo e envolvimento, desempenhando tarefas consideradas, por vezes, inadequadas aos mais velhos.

O evento é inovador na medida em que é aberto à comunidade, contrariando a maior partes das actividades da população idosa que, normalmente, são voltadas para o próprio grupo. Nos anos transactos assistiram ao espectáculo, em média, 1000 pessoas.

A III Passagem de Moda estará inserida num cenário cujo tema é o Casino. Haverá figurantes idosos, sentados ao longo da escadaria e vestidos a rigor, a assistir ao evento.

O espectáculo será apresentado por Rita Ribeiro e Hugo Rendas. A abertura e o encerramento estão a cargo dos Alunos de Apolo.

Durante a passagem de moda haverá, ainda, dois momentos de dança com o grupo Descendentes. O espectáculo finalizará com fogo-de-artíficio.

No evento participarão 200 pessoas, entre idosos, jovens e crianças. O modelo mais novo tem três anos de idade e o mais velho 85 anos.

A III Passagem de Moda para Idosos, Jovens e Crianças é realizada em colaboração com o comércio local. Este ano apoiam o evento 14 lojas, cinco cabeleireiros e cinco esteticistas.

Há, ainda, a cooperação da casa Jolar, do Mário Alfaiate, da Quinta das Riscas, do Círio da Azoia, dos Bombeiros Voluntários de Montijo e do Centro Paroquial. O E’ Leclerc, a Stec/Raporal, a Carmonti e Adega Cooperativa de Santo Isidro de Pegões patrocinam o evento com bens alimentares.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção