Em SesimbraBandeira Azul nas praias do Ouro e do Moinho de Baixo
Este galardão, que foi atribuído às praias referidas, resulta da candidatura efectuada pela Câmara Municipal de Sesimbra, e cumpre com os critérios exigidos pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Por Jornal Rostos
Foram hasteadas as Bandeiras Azuis nas Praias do Ouro, em Sesimbra, e do Moinho de Baixo, na Aldeia do Meco.
Este galardão, que foi atribuído às praias referidas, resulta da candidatura efectuada pela Câmara Municipal de Sesimbra, e cumpre com os critérios exigidos pela Associação Bandeira Azul da Europa, nomeadamente no que respeita à qualidade da água; informação e educação ambiental; gestão ambiental, segurança e serviços e acessos para pessoas com necessidades especiais.
A cerimónia de atribuição e o içar das bandeiras a ambas as praias, contou com a presença do Presidente da Câmara de Sesimbra, Amadeu Penim, de representantes da CCDR – Núcleo de Setúbal, da ARSS – Administração Regional de Saúde de Setúbal, da Capitania do Porto de Setúbal, da APSS e de vários técnicos da autarquia.
Na ocasião, o Presidente da Câmara manifestou-se plenamente satisfeito pela atribuição deste galardão, que “premeia o trabalho desenvolvido ao longo de vários anos pela Câmara Municipal de Sesimbra, no domínio da limpeza, higiene e segurança das praias”, como salientou o autarca.
Aliás, esta é apenas uma das vertentes de uma estratégia que tem vindo a ser implementada de forma gradual desde há vários anos, e que tem como objectivo dotar o concelho de Sesimbra de infra-estruturas, equipamentos e outras condições essenciais que garantam uma maior qualidade de vida e potenciem o desenvolvimento do sector turístico e de outras actividades económicas”, como referiu o autarca, lembrando os avultados investimentos efectuados no sistema de abastecimento de água, no saneamento, na rede viária, na recuperação e valorização do património, entre muitas outras acções já dinamizadas ou em curso.














