Fogo na ArrábidaParque de Campismo do Barreiro evacuado
O fogo dirigia-se para a zona do Parque de Campismo do Barreiro (Picheleiros), que recebeu ordem de evacuacão.

Por Jornal Rostos
Na Serra da Arrábida, nerste momento, continua a lavrar um fogo, com uma intensidade considerável, que teve inicio na zona do Parque do Alambre.
O fogo dirigia-se para a zona do Parque de Campismo do Barreiro (Picheleiros), que recebeu ordem de evacuacão.
Encontram-se no local vários meios de várias corporações de Bombeiros e um Helicóptero.
Rui Nobre
Correspondente de Setúbal
“OS VERDES” PREOCUPADOS COM INCÊNDIO NA ARRÁBIDA
Entretanto, em nota enviada para a nossa redacção, o Colectivo Regional de Setúbal do Partido Ecologista “Os Verdes” manifesta a sua preocupação face ao incêndio que está a ocorrer neste momento na Serra da Arrábida, em Setúbal.
“Os Verdes” esperam que a carência de meios aéreos sentida no ano passado, tenha sido superada e que as medidas anunciadas ao longo do último ano venham colmatar as necessidade específicas de intervenção numa área tão particular como é a da Serra da Arrábida, zona em que se verificam graves dificuldades de acesso por meio terrestre.
“Os Verdes” consideram que está em causa a preservação de um vasto e único valor patrimonial e esperam que este incêndio não venha a configurar um novo desastre ambiental, deixando mais pobres as já fustigadas áreas protegidas do país.














