Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Em AbrantesPrograma “+ Vida”

O Programa “+ Vida”, de gerontomotricidade ,dirigido a utentes das IPSS (centros de dia e lares) do concelho de Abrantes, disponibiliza dois técnicos em regime de estágio ocupacional e possibilita a prática regular de actividades físicas/lúdicas.

1 min de leitura

Por Jornal Rostos

Teve início esta semana a 2ª fase do Programa “+ Vida”, dirigido a utentes das IPSS (centros de dia e lares) do concelho de Abrantes.
Este programa de gerontomotricidade promovido pela Autarquia, com o apoio do IEFP, que disponibiliza dois técnicos em regime de estágio ocupacional, possibilita a prática regular de actividades físicas/lúdicas, como meio de prevenção e combate ao sedentarismo. Os cerca de 250 idosos participam em actividades físicas como caminhadas, ginástica funcional, jogos tradicionais ou hidroginástica. As aulas decorrem em espaços inerentes à própria instituição e, noutras ocasiões, em equipamentos desportivos municipais.
O Programa “+ Vida” decorre ao longo de nove meses.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção