Alcácer do SalEm Quinzena Cultural Alcácer regressa à época muçulmana
Por Jornal Rostos
Homens tocando tambor, corpos bamboleantes, mulheres de cabeça coberta e longas vestes, tendas com venda de produtos em pele, chá, bijutaria colorida, lataria… Tudo isto e muito mais pode encontrar quem durante os dias de hoje a amanhã se deslocar a Alcácer do Sal. Trata-se do mercado mouro montado pelo grupo Viv’Arte na praça Pedro Nunes e que serve para dar a conhecer um pouco do quotidiano árabe.
Na realidade, na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal está também patente uma exposição que aprofunda o importante legado deixado por aquele povo que ocupou a região mais de quatro séculos e ao qual Alcácer deve, por exemplo, o facto de ser sede de município e o seu conhecido castelo.
Estas duas iniciativas, aliás, inserem-se na Quinzena Cultural que decorre até 26 de Maio e que amanhã, pelas 21 horas, leva até à ponte pedonal de Alcácer, com o Sado como pano de fundo, um espectáculo do Ballet Flamenco de Madrid.
Outro realce vai ainda para a abertura ao público do Museu Etnográfico do Torrão, pelas 15 horas de sábado, com a mostra sobre o ciclo do pão.
Até 10 de Junho, por outro lado, segue a 3ª Mostra de Teatro de Alcácer do Sal – Novos Actos, com a participação dos grupos Teatro do Mar, Teatro Praga, Teatro Este, a Barraca, Teatro ao Largo e, claro o Teatro do Rio, de Alcácer do Sal.














