Olhos de Água – PalmelaFesta mantém uma tradição com 180 anos
“No domingo, dia 2 de Julho, pelas 18,30 horas realiza-se a PROCISSÃO, acompanhada pela fanfarra dos Bombeiros de Pinhal Novo, pela Banda Filarmónica SFUA de Pinhal novo e será abrilhantada pelos Arautos do Evangelho” – refere a Comissão de Festas.
Por Jornal Rostos
Há cerca de 180 anos já os nossos antepassados tinham a sua grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Mas apesar de grandes desejos os Olhos de Agua era uma aldeia humilde, pobre e pouco habitada, por isso o grande sonho de ter a sua Igreja foi-se mantendo á espera de ser realizado” – refere a nota enviada para a nossa redacção.
“Desejo que foi passando de pais para filhos, para netos e bisnetos, até que um dia esse desejo de toda a população se concretizou.
Tudo devido a um senhor que chegou á localidade com desejo de cumprir uma sua promessa, ajudando assim a construir uma capela ou igreja em Olhos de Agua. O local por ele escolhido foi o local onde queria habitar o resto da sua vida.
Então os esforços juntaram-se á alegria de um sonho prestes a ser concretizado. Toda a população ajudou, nunca desistiu e começou de imediato a pedir o terreno ás entidades responsáveis, as quais de imediato cederam o mesmo terreno em 1994.
A partir daí todos têm tentado cumprir bem a missão que nos foi confiada, difícil mas não impossível. Então pedimos esmola porta em porta e foi graças a todo um esforço que conseguimos em 1995 iniciar a sua construção.
Três anos depois, em 1998 foi a inauguração da nossa igreja pelo Sr. Bispo D. Manuel Martins” – sublinha a Comissão de Festas de Olhos de Água.
FESTA ANUAL
“Em 1997 fizemos a primeira festa em honra do Nosso Padroeiro Sagrado Coração de Jesus e que temos mantido já ao longo de nove anos. Por isso este ano vamos levar a efeito mais uma festa (romaria) cheia de animação graças aos Ranchos Folclóricos, Marchas Populares, bailes, muito convívio” – recordam os promotores das Festas.
No domingo, dia 2 de Julho, o momento alto da festa: teremos ás 17 horas eucaristia e ás 18,30 horas a PROCISSÃO tanto aclamada, acompanhada pela fanfarra dos Bombeiros de Pinhal Novo, pela Banda Filarmónica SFUA de Pinhal novo e será abrilhantada pelos Arautos do Evangelho” – refere a Comissão de Festas em nota enviada para "Rostos".














