Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Comemorações do 5 de Outubro no MontijoRepública e Monarquia em “Conversas Informais”

No âmbito das comemorações do 5 de Outubro, a Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete de Desenvolvimento Associativo e Cidadania (GDAC), vai levar a efeito a segunda edição das “Conversas Informais”, no dia 3 de Outubro, amanhã, pelas 15 horas, na Galeria Municipal.

2 min de leitura
Comemorações do 5 de Outubro no Montijo República e Monarquia em “Conversas Informais”

Por Jornal Rostos

Esta segunda edição é subordinada ao tema “República e Monarquia – A democracia como património comum” e vai contar com a participação de João Mascarenhas, director da Biblioteca-Museu República e Resistência, e de Nuno da Câmara Pereira, presidente do Partido Popular Monárquico.

Ao propor este tema, o GDAC pretende que as comemorações do 5 de Outubro sejam um espaço privilegiado para a reflexão activa sobre o passado, o presente e o futuro das instituições políticas portuguesas.

A primeira edição das “Conversas Informais” decorreu em Abril, no âmbito das comemorações dos 30 anos da Constituição da República. O objectivo é sensibilizar a população, em geral, e os jovens do ensino secundário e profissional, em particular, para alguns dos momentos mais significativos da História de Portugal

A iniciativa está aberta à participação de todos os munícipes. Para mais informações contactar o GDAC através do telefone 212 327 878, do telemóvel 914 867 432, do fax 212 327 885 ou do e-mail associativismo@mun-montijo.pt.

Programa: “República e Monarquia – A democracia como património comum”

15h00 – Apresentação da República

Pela República:
Dr. João Mascarenhas (director da Biblioteca-Museu República e Resistência)

15h25 – Apresentação da Monarquia

Pela Monarquia:
Dr. Nuno da Câmara Pereira (presidente do Partido Popular Monárquico)

15h50 – Debate
16h30 – Conclusão

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção