Em AlmadaInauguração do novo mercado do Laranjeiro
Por Jornal Rostos
O equipamento, construído pela Câmara Municipal de Almada, representa um investimento superior a 2,7 milhões de euros. É composto por dois edifícios independentes mas que se complementam: o mercado e o bazar.
O mercado, que possuiu uma área de construção de 2.615 m2, apresenta uma arquitectura inovadora e é composto por 3 pisos (piso 0, 1 e a praça/lojas).
• Piso 0 - lojas (talhos, charcutaria, mercearia, padaria, flores), instalações sanitárias, arrumos e copas;
• Piso 1 - 72 bancas com produtos frescos (peixe, legumes, entre outros);
• Piso praça/lojas - área ampla com lugar para uma cafetaria/bar e uma esplanada.
O Bazar (cuja área é de 934,20 m2) fica na mesma rua, mas do lado oposto ao mercado. Este espaço é composto por dois pisos e por vários postos de venda que vão comercializar produtos do ramo não alimentar (vestuário, calçado, lingerie, bijuteria, entre outros).
O horário de funcionamento do novo espaço comercial será entre as 07:00 e as 14:00, de terça a sábado.














