Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Comemorações do Dia Mundial da Criança em Sesimbra

A abertura da 4.ª edição da Mostra de Projectos Educativos, que este ano decorre de 1 a 5 de Junho, na Fortaleza de Santiago, é o destaque do programa das comemorações do Dia da Criança em Sesimbra.

2 min de leitura
Comemorações do Dia Mundial da Criança em Sesimbra

Por Jornal Rostos

Durante cinco dias vão passar pelo local cerca de sete mil crianças de todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados do concelho, para apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano lectivo. Música, dança, pintura, artes plásticas, ciências, novas tecnologias e ecologia foram alguns dos temas trabalhados.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia da Criança, realiza-se uma Hora do Conto, com a história de Antoine de Saint-Exupéry, O Principezinho. A leitura da obra, que conta com a participação dos pais, está marcada para as 15 horas, no Pólo de Leitura da Quinta do Conde. A música também não vai faltar. A partir das 20 horas, o grupo infantil As Estrelinhas sobe ao palco da Feira Festa, na Quinta do Conde.

Dia 2, sábado

No sábado, no âmbito das comemorações, a Biblioteca Municipal abre as portas para receber a actividade lúdico-expressiva Carolina e os Conto. É um ateliê de reciclagem que, através da animação de contos tradicionais por marionetas, sensibiliza as crianças para a importância da recolha selectiva.

Dia 3, domingo

No dia 3, domingo, sobe ao palco o Avô Cantigas, personagem criada por Carlos Alberto Vidal há mais de 25 anos, que continua a entusiasmar “miúdos e graúdos”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção