Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Cascata Pirotécnica na Ponte 25 de AbrilUma cortina de milhares de estrelas de todas as cores entre a Ponte 25 de Abril e o Rio Tejo

O Grupo Luso Pirotecnia pela segunda vez na história da Ponte 25 de Abril, realizou um espectáculo que assinala a contagem decrescente para o Rock in Rio 2010, teve início ao som do Hino do Rock in Rio, sincronizado com diversos efeitos pirotécnicos lançados a partir de duas plataformas, fundeadas no Rio Tejo, a jusante da Ponte 25 de Abril.

2 min de leitura
Cascata Pirotécnica na Ponte 25 de Abril Uma cortina de milhares de estrelas de todas as cores entre a Ponte 25 de Abril e o Rio Tejo

Por Jornal Rostos

Foi ontem entre as 22h15 e as 22h22. Aos 3 minutos e 32 segundos do espectáculo chegou o momento por que milhares de pessoas esperavam: o arranque de uma das maiores cascatas pirotécnicas do mundo!
Ao longo de 2 Km as 5.000 peças pirotécnicas especialmente preparadas para este momento brilharam intensamente ao som de “Age of Discovery”.
A Cascata foi acompanhada por novos efeitos de grande calibre, lançados a partir do Rio Tejo, e para surpresa de todo o público, aos primeiros acordes de “Lacriminosa Dominae”, surgiram inúmeros vulcões de sequências multicolores, posicionados por toda a estrutura da Ponte.
Estes produziram um fabuloso efeito de movimento, como se uma cortina de milhares de estrelas de todas as cores dançasse entre a Ponte 25 de Abril e o Rio Tejo.
Para o final um momento verdadeiramente apoteótico: efeitos em simultâneo na estrutura da Ponte o no Rio Tejo, sendo os de grande calibre lançados a uma altura superior à da própria Ponte!

Créditos das fotos: Plano Focal

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção