Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Detidos em Setúbal dois indivíduosEncapuzados assaltaram estabelecimento comercial sob ameaça de arma de fogo

A Divisão Policial de Setúbal, deteve dois indivíduos do sexo masculino, ambos com 21 anos de idade, que encapuzados e com luvas, perpetraram um assalto a um estabelecimento comercial, sob ameaça de arma de fogo.

2 min de leitura
Detidos em Setúbal dois indivíduos Encapuzados assaltaram estabelecimento comercial sob ameaça de arma de fogo

Por Jornal Rostos

Divulgamos o texto integral do comunicado que recebemos da PSP:

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Setúbal, através da Divisão Policial de Setúbal, no âmbito da actividade operacional desta Polícia, deteve ontem pelas 21H30, dois indivíduos do sexo masculino, ambos com 21 anos de idade, os quais se faziam transportar numa viatura ligeira, na companhia de mais dois indivíduos, os quais, encapuzados e com luvas, perpetraram um assalto a um estabelecimento comercial, sob ameaça de arma de fogo, os quais, Na Rua Celestino Alves, nesta cidade, após a efectivação do assalto colocaram-se em fuga na referida viatura.
Após conhecimento, esta Polícia localizou e interceptou dois dos presumíveis suspeitos, iniciando perseguição à viatura em que se faziam transportar, o que levou ao despiste da mesma, continuando a respectiva perseguição apeada, tendo terminado com a detenção dos mesmos, estando estes igualmente referenciados noutras actividades criminais de idêntica natureza.
Foi-lhes apreendida a viatura interveniente no assalto, bem como uma arma, um gorro luvas e outras peças de vestuário.
Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal para primeiro interrogatório Judicial.

Operação Especial de Prevenção

Numa segunda operação levada a cabo, através da Divisão Policial de Setúbal ontem, pelas 18H00, deu início a uma Operação Especial de Prevenção, nesta cidade, sendo especialmente vocacionada para a detecção de cidadãos estrangeiros em situação irregular no País bem como a fiscalização de estabelecimentos de diversão nocturna e detecção de
irregularidades nos mesmos.
Esta operação teve como objectivo aumentar a eficácia, a eficiência e a capacidade operacional da PSP, de modo a poder continuar a transmitir um sentimento de segurança à população.
Esta operação contou com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e uma equipa de Fiscalização da Câmara Municipal de Setúbal (CMS), tendo sido obtidos os seguintes resultados:

Foram detidos três indivíduos por situação irregular no País e identificados três indivíduos para comparência no SEF, a fim de regularizarem a sua situação.
Detido um indivíduo por posse de arma branca.
Foram fiscalizados vinte estabelecimentos e elaborados nove autos de contra-ordenação, por infracções várias e foram apreendidos 191 fonogramas, por usurpação de obra protegida.

Setúbal, 17 de Dezembro de 2010

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção