Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Consequências das promessas irresponsáveisPor Cabanas Alves
Barreiro

Fica claro que a promessa eleitoral da CDU de construção de uma nova piscina municipal se consubstanciou, meramente num piscar de olho ao voto do eleitorado jovem do Barreiro. Nunca foi um projecto camarário realmente exequível.

3 min de leitura
Consequências das promessas irresponsáveis Por Cabanas Alves Barreiro

Por Jornal Rostos

A juventude barreirense acreditou nos decisores políticos autárquicos que gerem a Câmara Municipal do Barreiro. Nesse sentido, desde o início do presente mandato, de maioria da CDU, os jovens tinham a certeza de que iriam ver construída na sua cidade uma piscina, digna dessa qualificação.
Porquanto tal era assumido como um objectivo no programa autárquico apresentado pela CDU, em campanha. Mas se tal não fosse bastante, sempre tiveram essa certeza nas palavras da Sra. Vereadora Regina Janeiro nas pouquíssimas reuniões do Conselho Municipal da Juventude. Ora, este objectivo e esta certeza transmitida aos jovens barreirenses não lhes foi transmitida uma nem duas vezes mas sempre que o Executivo camarário se dirigia aos jovens barreirenses.
Pasme-se porém que recentemente o Presidente da Câmara do Barreiro em Assembleia Municipal assumiu perante a cidade que afinal tal promessa caiu em saco roto e foi remetida para um futuro mandato autárquico, sem qualquer explicação. Cumpre frisar que esta comunicação foi feita perante os deputados municipais, sem que antes tivesse sido dada uma palavra aos jovens do Concelho do Barreiro, nem tão pouco se ter convocado o Conselho Municipal da Juventude para explanar o porquê desta decisão camarária, que tanto influência e mexe com a política de juventude barreirense.
Facilmente se concluí deste comportamento do Executivo camarário que mais uma vez, por razões que a juventude barreirense ainda não conhece, os jovens do nosso Concelho ficaram prejudicados e esquecidos nas vãs promessas eleitorais dos decisores políticos. Mas ainda mais grave, depreende-se deste comportamento do executivo camarário que o mesmo trata a juventude barreirense como cidadãos de segunda: toma a decisão de romper com uma promessa eleitoral para a juventude e não convoca o órgão próprio legalmente existente para explicitar as razões dessa decisão. Ao invés, o Executivo (des)informar os jovens com refúgio à Assembleia Municipal.
São atitudes e comportamentos como estes que prestam um mau serviço à política e à causa pública, contribuindo, de forma decisiva, para que os jovens se afastem da política e vejam toda a classe política como vendedores de sonhos e de projectos, que não se concretizam.
Fica claro que a promessa eleitoral da CDU de construção de uma nova piscina municipal se consubstanciou, meramente num piscar de olho ao voto do eleitorado jovem do Barreiro. Nunca foi um projecto camarário realmente exequível. Razão pela qual é este o tempo de os decisores políticos camarários se responsabilizarem pelas promessas eleitorais incumpridas e aplicarem as necessárias consequências políticas a quem gere o dossier da Juventude no Barreiro.

Cabanas Alves
Militante da JSD Barreiro

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção