Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Carta ao Director“Jornal do Barreiro” direito de resposta a Paulo Calhau

O Jornal do Barreiro teve conhecimento que o Sr. Paulo Calhau na sua crónica semanal, no Rostos On-line, intitulada “Aos Domingos Também se Escreve”, teceu algumas criticas relativamente à reportagem publicada na secção do desporto do Jornal do Barreiro, edição 2941.

Até hoje, e já lá vão 57 anos, este órgão de comunicação social mais antigo do concelho tem pautado a sua actuação pela imparcialidade e isenção no sentido de informar a comunidade barreirense sobre os mais variados temas.

3 min de leitura

Por Jornal Rostos

Recebemos por e-mail de Filipa Domingos, Chefe de Redacção do “Jornal do Barreiro”, a nota que editamos integralmente:

Ao cuidado do Sr. Director Sousa Pereira

Direito de Resposta ao Sr. Paulo Calhau

O Jornal do Barreiro teve conhecimento que o Sr. Paulo Calhau na sua crónica semanal, no Rostos On-line, intitulada “Aos Domingos Também se Escreve”, teceu algumas criticas relativamente à reportagem publicada na secção do desporto do Jornal do Barreiro, edição 2941.
Até hoje, e já lá vão 57 anos, este órgão de comunicação social mais antigo do concelho tem pautado a sua actuação pela imparcialidade e isenção no sentido de informar a comunidade barreirense sobre os mais variados temas. Neste âmbito, tem sido apanágio desta casa mostrar sempre o contraditório, dando a todos os leitores e munícipes a possibilidade de emitirem as suas opiniões, sejam elas elogios, sugestões ou criticas.

Sempre convivemos bem com a diferença de opinião, motivo pelo qual nos espanta que os contactos do Jornal do Barreiro, principal visado na crónica semanal do Sr. Paulo Calhau, tenham sido “esquecidos”, uma vez que até à data não recebemos qualquer comentário deste Sr. que preferiu denegrir a imagem do Jornal do Barreiro noutro órgão de informação local. Tínhamos e temos todo o gosto em receber a sua critica e a sua opinião. Aliás, se o Sr. Paulo Calhau bem se lembra, sempre que solicitou teve espaço no Jornal do Barreiro para emitir as suas opiniões sobre qualquer assunto. Basta recordar a sua crónica semanal no JB Magazine Desportivo na época desportiva 2006/2007.

Não querendo entrar por aí, mas já agora fazendo-o, quanto à crítica de alegadamente termos dado mais destaque às declarações do presidente do Clube, pensamos que tal facto nem merece comentário, tendo em conta que se trata do dirigente máximo responsável.
Ainda assim, se alguns sócios criticam a reportagem efectuada porque aparentemente as suas declarações não tiveram o destaque que julgam conveniente, nunca é demais recordar que este Jornal tem um espaço privilegiado para a opinião. Os “visados” só têm de nos fazer chegar a sua sugestão.

Jornal do Barreiro

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção