«Histórias, Coisas e Gentes de Setúbal»Lançamento do livro de Rui Canas Gaspar
. Trabalho literário dedicado à cidade do rio azul
Rui Canas Gaspar apresenta-mais um trabalho literário onde aborda algumas dezenas de assuntos relacionados com a cidade do rio azul.

Por Jornal Rostos
Ao longo de duas centenas de páginas do “Histórias Coisas e Gentes de Setúbal”, o autor delicia-nos com as mais variadas narrativas que vão dos tesouros romanos encontrados em Setúbal à bela e trágica história do Palácio da Comenda; do nascimento e ação do Coral Luísa Todi à “dança” dos monumentos setubalenses; narrando aqui também alguns aspetos da vida pública de figuras bem conhecidas dos setubalenses que vão do popular Finura à primeira rainha do Sado.
Este é sem dúvida um livro que qualquer setubalense vai gostar de ler atendendo à diversidade e natureza dos assuntos tratados e que representam mais um contributo do autor para a preservação da história local.














