Saltar para o conteúdo
Quotidianos

BARREIRO - Na Cooperativa Cultural Popular BarreirenseLançamento do livro «A Faca e a Açucena» de Maria Jorgete Teixeira.

Hoje, dia 19 de novembro, pelas 15h30, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense decorre o lançamento do livro «𝔸 𝔽𝕒𝕔𝕒 𝕖 𝕒 𝔸ç𝕦𝕔𝕖𝕟𝕒», de Maria Jorgete Teixeira.
Irá estar presente a Autora e haverá uma leitura encenada de textos bem como um momento musical.

2 min de leitura
BARREIRO - Na Cooperativa Cultural Popular Barreirense Lançamento do livro «A Faca e a Açucena» de Maria Jorgete Teixeira.

Por Jornal Rostos

Maria Jorgete Teixeira é professora do Ensino secundário e vive no Barreiro há 28 anos, mas nasceu no Cunene, Angola.
Frequentou o Liceu Nacional de Vila Real e mais tarde a Faculdade de Direito de Lisboa participando activamente nas lutas estudantis. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas.

Participou em várias antologias e tem publicações em alguns jornais e revistas . Publicou: O coração é puta sempre à espera, (prosa poética), Alfarroba, 2015; Mulher à beira de uma largada de pombos, à volta das canções de José Afonso, (conto), Alfarroba, 2017; A Solidão das Dunas, (poesia), Amazon, 2019.

Em 2018, o conto "O retrato" foi seleccionado para a Antologia "A Festa" do Centro Mário Cláudio; Em 2019 e 2020, "Livra-te do Medo" e "A Clave de Sol" obtiveram, respectivamente, o 2º e 1º lugares, nos Concursos de contos promovidos pelo Museu do Aljube.

Em 2022, foi uma das selecionadas pelo edital Linha de Apoio à Edição no Brasil da DGLAB, com apresentação na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, 2022, do livro "Mulher à beira duma largada de Pombos" pela editora Ibiliterrário.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção