O Mundo Perdido do ComunismoHistória do Quotidiano do Outro Lado da Cortina de Ferro

Por Jornal Rostos
Peter Molloy reuniu estas histórias (às vezes felizes outras nem tanto) e fez nascer O Mundo Perdido do Comunismo - História Oral do Quotidiano do Outro Lado da Cortina de Ferro.
Desde figuras internacionais e obscuros membros dos serviços secretos da Europa de Leste até cidadãos «comuns», as vozes reunidas neste livro evocam o ambiente, as preocupações e experiências por trás da cortina de ferro, entre 1945 e 1989.
Com testemunhos, em primeira-mão, de pessoas que viveram na Alemanha de Leste, Checoslováquia e Roménia durante a guerra-fria, O Mundo Perdido do Comunismo revela assim uma riquíssima tapeçaria de experiências, todas fruto de um mundo que desapareceu da noite para o dia.
Além do livro, Peter Molloy é também o pai do documentário da BBC gémeo do livro. Curioso? Ora espreite.
(http://video.google.com/videoplay?docid=5302179309927381360)
Sobre Peter Molloy
Peter Molloy é um premiado produtor de séries de História e Actualidade para a BBC. Este é o seu primeiro livro, que acompanha a série homónima do canal britânico. O seu currículo conta com a produção de séries sobre a CIA, a guerra química e biológica, o crime financeiro internacional e o 11 de Setembro. Vive em Londres.
Chancela: Bertrand Editora
229 Páginas | PVP: 17,95 €
Disponível a partir de 25 de Setembro














