Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Jornalista Florindo esteve em Santiago do Cacém a apresentar livro«A minha história contra o cancro pretende desmistificar a doença»

O Jornalista Florindo Cardoso que lançou o seu primeiro livro “Sobreviver ao Cancro” em Novembro de 2010, esteve em Santiago do Cacém no sábado dia 22 a apresentar a obra.

Numa sessão que decorreu na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, Florindo Cardoso falou do seu percurso pela doença, a angustia que enfrentou com os tratamentos a que foi submetido e a forma como encara agora a vida.

1 min de leitura
Jornalista Florindo esteve em Santiago do Cacém a apresentar livro «A minha história contra o cancro pretende desmistificar a doença»

Por Jornal Rostos

Florindo Cardoso afirmou o livro “é uma história de vitórias e derrotas, de alegrias e lágrimas, de sofrimento e dor mas de uma certa felicidade por ter sobrevivido e poder contar aos outros a minha luta contra o cancro”.
O jornalista disse durante a sessão que o livro e “a minha história contra o cancro pretende desmistificar a doença. Sempre ouvi dizer que tem cancro morre ou está condenado à morte”.

Ao longo de 80 páginas, o autor confessa os seus medos dos tratamentos agressivos (quimioterapia e radioterapia) e de morrer, do sofrimentos e recuperações das intervenções cirúrgicas, do apoio familiar e da sua fé.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção