Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Beleza e espetacularidade em Santiago do CacémAbertura da Lagoa de Santo André ao mar 2014

A Lagoa de Santo André foi aberta ao mar na tarde do dia 28 de fevereiro, na presença de várias entidades oficiais e de largas centenas de curiosos, que anualmente fazem questão de assistir a este momento de enorme beleza e espetacularidade.

1 min de leitura
Beleza e espetacularidade em Santiago do Cacém Abertura da Lagoa de Santo André ao mar 2014

Por Jornal Rostos

Este processo, que já foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e depois da Reserva Natural das Lagoas de Santo André da Sancha, está agora a cargo da Agência Portuguesa do Ambiente e visa a renovação da água da lagoa, a limpeza e lavagem do seu fundo e a entrada de algumas espécies piscícolas, com destaque para os alvins e enguias.

O processo, outrora feito pela força de “braços e bestas”, foi substituído já há vários anos por máquinas. A abertura da Lagoa de Santo André é feita todos os anos numa altura sempre próxima do equinócio da Primavera.

Fonte - CMSC

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção