Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Campanha «Ecocentro do Barreiro»Combater o abandono de objetos de grandes dimensões em espaços públicos

A AMARSUL, empresa responsável pela Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo, em parceria com Câmara Municipal do Barreiro, promove a campanha “Ecocentro do Barreiro - o sítio certo para deixar o que não precisa”.

Os Ecocentros são parques com contentores de grandes dimensões, disponíveis para toda a população da área de intervenção da AMARSUL, que recebem separadamente diversos materiais, para posteriormente serem tratados e reciclados.

2 min de leitura
Campanha «Ecocentro do Barreiro» Combater o abandono de objetos de grandes dimensões em espaços públicos

Por Jornal Rostos

A campanha “Ecocentro do Barreiro - o sítio certo para deixar o que não precisa”, tem como objetivo combater o abandono de objetos de grandes dimensões em espaços públicos, nomeadamente junto aos ecopontos. Para alertarmos a população foi desenvolvida uma campanha que pretende dramatizar essa realidade, através de cartazes, mupis e folhetos informativos.
Os Ecocentros são parques com contentores de grandes dimensões, disponíveis para toda a população da área de intervenção da AMARSUL, que recebem separadamente diversos materiais, para posteriormente serem tratados e reciclados. São os locais mais adequados para depositar objetos volumosos como sofás, colchões, ramagens e aparas de jardim, pilhas, embalagens de plástico/metal, papel/cartão e de vidro e óleos alimentares.
A mensagem da campanha estará presente em todas as ações: “Ecocentro do Barreiro – o sítio certo para deixar o que não precisa”, alertando a população para a existência de soluções gratuitas de deposição de monos domésticos.
A AMARSUL em estreita colaboração com os municípios da sua área de abrangência, procura mudar hábitos e canalizar esses resíduos para um local apropriado, os Ecocentros onde posteriormente poderão ser reciclados e reaproveitados.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção