Saltar para o conteúdo
Quotidianos

AMARSUL ECO FASHION 2014 «invade» Fortaleza de Sesimbracom espectáculo de boas práticas ambientais

A AMARSUL, empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos da Margem Sul do Tejo, realizou a V edição do AMARSUL ECO FASHION, no passado dia 19 de setembro, em Sesimbra, num espetáculo que uniu o meio ambiente, a história e a reciclagem em prol dum objetivo comum: alertar e promover para boas práticas ambientais.

2 min de leitura
AMARSUL ECO FASHION 2014 «invade» Fortaleza de Sesimbra com espectáculo de boas práticas ambientais

Por Jornal Rostos

Esta edição contou com o apoio do município de Sesimbra, que disponibilizou a emblemática Fortaleza de Santiago,
onde foram apresentadas coleções totalmente concebidas a partir de materiais recicláveis.
A tendência para a utilização de materiais pouco comuns na construção de coleções de moda não está ligada apenas aos novos criadores. Criadores conceituados trabalham também esta área e mostram que nem só a seda, os chifons e as cachemiras que estão na moda. Sob este olhar o conceituado estilista Ricardo Preto apresentou a coleção NOW produzida em exclusivo para o AMARSUL ECO FASHION 2014. O criador reconhece, que na época em que vivemos, o planeta é constantemente ameaçado pela ação do homem, cabendo a todos os cidadãos a responsabilidade de
diminuir a quantidade de resíduos que produz, nos quais a roupa também se inclui.
A política dos quatro R’s esteve presente ao ter sido demonstrado que reutilizando a matéria-prima que foi reciclada e transformada em novos tecidos, aliada a um conjunto de acessórios produzidos com materiais que após o seu fim de vida iriam para o ecoponto: cartão, vidro e plástico.
O AMARSUL ECO FASHION, promove a reciclagem através de uma abordagem ambientalmente correta, bem como incentiva jovens criadores ao adotarem uma filosofia de boas práticas ambientais, nas suas criações.

Fonte - AMARSUL

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção