Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Barreiro integra Rede de Municípios do Programa AdaPTVai promover estrátégias municipais de adaptação às alterações Climáticas

Na última sessão das Opções Participadas, realizadas na Verderena, Rui Lopo, vereador responsável pela área do Ambiente, referiu que a autarquia integra o projecto promovido pela APA - agência portuguesa do ambiente de criação de uma comunidade de agentes municipais sensibilizados para as matérias relativas às alterações climáticas.

1 min de leitura
Barreiro integra Rede de Municípios do Programa AdaPT Vai promover estrátégias municipais de adaptação às alterações Climáticas

Por Jornal Rostos

O Programa AdaPT - Adaptar Portugal às Alterações Climáticas -, foi criado tendo em vista a aplicação em Portugal do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2009-2014 no Setor Prioritário "Alterações Climáticas e Energias Renováveis".
A Agência Portuguesa do Ambiente vai promover um projeto ao nível municipal através da realização de Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas, em mais de 20 municípios piloto, sendo o Barreiro, de acordo cxom o revelado pelo vereador Rui Lopo, um dos integrantes do projecto.

Neste contexto, pelo que apurámos o Barreiro irá promover acções integradas numa Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, tendo como objectivo a formação de técnicos locais, nas áreas de de urbanismo e ordenamento do território, no domínio das alterações climáticas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção