AMARSUL ECO FASHION JUNTA CELEBRIDADES EM ALCOCHETEPARA PROMOVER RECICLAGEM
Esta iniciativa da AMARSUL que alia a moda à reciclagem teve lugar no passado dia 18 de setembro, na Praça de Toiros em Alcochete.

Por Jornal Rostos
As coleções foram desenhadas exclusivamente para o AMARSUL ECO FASHION por sete designers: GRIGI, Samissone, MateriaLab, Marlene Oliveira, Saccus by Paulo Pereira, Filipe Blanquet e Pedro Pedro, que incorporaram materiais recicláveis nas suas criações, como embalagens, fibras recicladas, latas de refrigerantes, papel de parede, reutilização de tecidos diversos, dando forma à mensagem da AMARSUL, no sentido da adoção de hábitos ambientalmente corretos, nomeadamente no âmbito da reciclagem.
Joana Teles, apresentadora de televisão na RTP, conduziu a VI do AMARSUL ECO FASHION 2015, harmonizado com a música do projeto DARKO e a dança com a equipa de Georgia Lacroix.
O AMARSUL ECO FASHION 2015 foi produzido pela Fashion Studio, num projeto que contou com o apoio da Câmara Municipal de Alcochete.
O AMARSUL ECO FASHION é uma referência a nível nacional e foi distinguido recentemente pela segunda vez com um Grande Prémio APCE -Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, com o prémio de Melhor Evento Exterior realizado em 2014, já que em 2012 conquistou o galardão na mesma categoria que venceu este ano.
AMARSUL – Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo que abrange os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, servindo mais de 800.000 pessoas.
A AMARSUL tem como missão adotar soluções adequadas de tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos produzidos na Margem Sul Tejo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região e do País e para a maximização do bem-estar humano, através da criação de valor. Abrange os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, servindo cerca de 800.000 pessoas. Certificada em 2008 por uma entidade externa em Sistema Gestão Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2000; Sistema Gestão Ambiente, segundo a norma NP EN ISO 14001:2004; Sistema Gestão Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, segundo a norma OHSAS 18001:2007.
A AMARSUL possui três Ecoparques em Palmela, Seixal e Setúbal, respetivamente, sete Ecocentros, uma Eco-Transferência,
uma Central de Compostagem, uma Central de Valorização Orgânica, dois Sistemas de Aproveitamento Energético de Biogás e
uma rede de mais de 3000 Ecopontos.














