Barreiro - Centenas de crianças comemoram na Mata da MachadaDia Mundial da Árvore e da Floresta

Por Jornal Rostos
Hoje, dia 21 de março, é o Dia Mundial da Árvore e da Floresta.
O Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada comemora este dia com 17 atividades de sensibilização ambiental dirigidas a cerca de 250 alunos, de escolas do 1º ciclo do Concelho do Barreiro.
“Ateliê das Abelhas”, “Danças da Floresta”, “Dominó da Biodiversidade”, “Plantação de árvores, “Há vida no Charco”, “Bombeiros” são alguns dos ateliês desenvolvidos.
Na ocasião, o Vereador Bruno Vitorino, responsável pelo CEA, agradeceu a participação das escolas, da RUMO e dos Bombeiros Voluntários do Barreiro “Corpo de Salvação Pública”.
Dirigindo-se às crianças deixou a seguinte mensagem: “usufruam deste espaço ao ar livre, cheio de árvores, plantas e animais. Protejam a natureza.”
Na iniciativa participaram alunos do 1º e 3º anos das Escolas Básicas nº 3 e nº 4 do Barreiro, nº 1 e nº 2 do Lavradio e a EB dos Fidalguinhos.
Fonte - CMB














