Saltar para o conteúdo
Quotidianos

SesimbraBandeira azul voltou à Praia do Ouro

Análises favoráveis permitiram levantar interdição

A Proibição do acesso ao mar nas praias da vila de em Sesimbra foi levantada e a bandeira azul já voltou a ser hasteada na Praia do Ouro.

2 min de leitura
Sesimbra Bandeira azul voltou à Praia do Ouro

Por Jornal Rostos

A Câmara Municipal de Sesimbra recebeu hoje (22 de Agosto) os resultados das análises à qualidade das águas das praias do Ouro e da Califórnia, da responsabilidade da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo e da Administração Regional de Saúde. Tal como se esperava, todos os resultados foram favoráveis e permitiram levantar as restrições impostas pela Capitania do Porto de Setúbal desde a tarde de quarta-feira, devido à ruptura de uma conduta de águas residuais no decurso de uma obra particular.

Apesar de se ter tratado de um acidente alheio à Câmara Municipal, a autarquia fez tudo o que estava ao seu alcance para minimizar os impactos da situação. Enviou de imediato uma equipa para o local, que procedeu à reparação da ruptura, avançou com a limpeza e desinfecção da zona de areal afectado (cerca de 100 metros), e prestou toda a informação aos utentes das praias. A rápida intervenção dos serviços municipais foi determinante para o resultado das análises às águas e para o regresso das praias à normalidade.

A Câmara Municipal de Sesimbra agradece a compreensão de todos os munícipes e utentes das praias durante estes três dias.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção