Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Natal Ecológico - SETÚBALEntrega de prémios às escolas participantes

Cheques-compra em material didáctico são entregues às escolas participantes no concurso “Natal Ecológico”, numa cerimónia que se realiza na quinta-feira, às 10h30, no Centro Comercial Jumbo, local onde os trabalhos estão expostos.

2 min de leitura

Por Jornal Rostos

Os prémios, entre 120 e 40 euros, são atribuídos do primeiro ao último lugar aos dez estabelecimentos de ensino que participaram nesta edição do concurso, com o tema “O Pai Natal no seu trenó”.

EB1/JI da Azeda, EB2/3 Montalvão, APACCF “O Comboio”, APACCF – ATL Casal das Figueiras, APPACDM de Setúbal, Escola Profissional Cristóvão Colombo, Escola Profissional de Setúbal, Academia Morangos de Setúbal, Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi e JI “O Pintinhas” são os participantes desta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal.

Os trabalhos expostos demonstram, além de imaginação e arte, que é possível reaproveitar plásticos, papéis, madeiras e utensílios que já perderam a sua função, como uma cadeira de rodas, um carrinho de criança e uma vassoura velha.

Incentivar as crianças e os jovens, na casa e na escola, a participarem da política dos 3 R – Reduzir, Reciclar e Reutilizar – e na eficiência energética é o principal objectivo da actividade, desenvolvida com o apoio da ENA – Agência de Energia da Arrábida e do Jumbo de Setúbal/Grupo Auchan.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção