Praia da Figueirinha - SETÚBALCandidatada à atribuição da Bandeira Azul na próxima época balnear

Por Jornal Rostos
O texto do documento votado esclarece que, após análise dos serviços municipais competentes, aquela praia “reúne novamente as condições para a apresentação da candidatura à atribuição daquele galardão”.
A mesma proposta acrescenta, ainda, que se continua a aguardar “as obras de requalificação das praias adjacentes, nomeadamente Creiro e Portinho da Arrábida”, a cargo da Administração Regional Hidrográfica do Alentejo, para que se possam reunir as condições necessárias para, no futuro, candidatar à Bandeira Azul aquelas zonas balneares.
Como resultado da candidatura da Praia da Figueirinha, a Câmara Municipal aprovou, igualmente, a atribuição de um apoio financeiro à Associação Bandeira Azul da Europa, no valor de 360 euros, para que a pretensão seja devidamente avaliada pelas entidades competentes para efeitos de atribuição do galardão de qualidade ambiental.
A Bandeira Azul, atribuída a nível europeu desde 1987, tem como objectivo elevar o grau de consciencialização das populações e entidades reguladoras para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de acções para a resolução de problemas.














