Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Bandeira Azul 2010 - Santiago do CacémPraia da Fonte do Cortiço contemplada com cadeira anfíbia

A Praia da Fonte do Cortiço, no concelho de Santiago do Cacém este ano galardoada com Bandeira Azul vai ser contemplada com uma passadeira e uma cadeira anfíbia.

Neste sentido, as pessoas com mobilidade condicionada, que se desloquem àquela praia, vão poder tomar banho.

1 min de leitura
Bandeira Azul 2010 - Santiago do Cacém Praia da Fonte do Cortiço contemplada com cadeira anfíbia

Por Jornal Rostos

A cadeira vai ser entregue pela Fundação Vodafone no âmbito da candidatura à Bandeira Azul apresentada p+ela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

O veículo serve para deslocar mais facilmente pela areia, (terrenos irregulares com pedras, por exemplo), e levar ao banho as pessoas com mobilidade condicionada (deficientes, idosos, etc.) globalizando a ideia de praia para todos.

A cadeira anfíbia tem grande flutuabilidade e estabilidade, suportando perfeitamente as ondas, que em situações normais existem nas nossas praias. Deve ser usada com o auxílio de pelo menos uma pessoa.

É fácil de usar, a altura do assento é inferior à de uma cadeira de rodas, o que facilita a transferência da pessoa.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção