Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Secretário de Estado das Florestas em GrândolaProtocolo para recuperação dos montados de sobro e azinho

O projecto de experimentação e divulgação de técnicas de gestão para a recuperação dos montados de sobro e azinho vai ser apresentado em Grândola, com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro.

2 min de leitura
Secretário de Estado das Florestas em Grândola Protocolo para recuperação dos montados de sobro e azinho

Por Jornal Rostos

A celebração do protocolo que permitirá o financiamento do projecto, entre a CAP – Confederação de Agricultores de Portugal, a AFN – Autoridade Florestal Nacional e o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas , bem como a sua homologação pelo Secretário de Estado, está marcado para o próximo dia 1 de Junho, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Grândola.

A acção deste projecto desenvolver-se-á ao longo de cinco anos na região da serra de Grândola, uma zona extensamente afectada pelo declínio do montado de sobro, concretizando um plano de intervenção com os seguintes objectivos: informação e sensibilização dos produtores florestais para a importância da aplicação de técnicas adequadas à gestão de povoamentos afectados; estudo e demonstração de técnicas de gestão para a recuperação do montado de sobro; formulação das actuações a propor para a atenuação e, quando possível, reversão do processo de declínio.

O projecto que será financiado pelo Fundo Florestal Permanente, envolve a CAP, a AFN, o Instituto Nacional de Recursos Biológicos e a Associação de Agricultores de Grândola

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção