Dia Mundial do Ambiente em SetúbalAnimação e jogos ambientais são algumas das actividades programadas

Por Jornal Rostos
O programa, organizado pela Autarquia e pela Associação de Cidadãos pela Arrábida e Estuário do Sado, em colaboração com Parque Natural da Arrábida, Simarsul, Cáritas, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Associação José Afonso e Associação Lusa de Yoga, decorre no Jardim de Algodeia, no dia 5, com actividades das 10h00 às 23h00.
Uma Feira do Ambiente e Biodiversidade da Arrábida e do Sado, animação e jogos ambientais são algumas das actividades programadas. No local estão patentes as exposições “Novas Mobilidades”, com veículos alternativos e mais amigos do ambiente, e “Biomares”, no âmbito do Ano Internacional da Biodiversidade, bem como o expositor “7 Maravilhas Naturais de Portugal”.
Às 18h00, realiza-se um concerto pelo ambiente, com Melech Mechaya.
O programa contempla ainda um passeio, entre as 10h00 e as 12h00, pela Arrábida. A viagem, com partida do Jardim da Algodeia, é limitada a 40 participantes, sendo necessária pré-inscrição através do número de telefone 265 537 032.
No mesmo dia, pelas 11h00, a Praia da Figueirinha recebe a cerimónia de hastear da Bandeira Azul.














