Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Circuito turístico em autocarro descoberto - SetúbalPercorre todos os sábados de Agosto a zona interior do maciço da Arrábida até Palmela

A viagem inaugural de um circuito turístico em autocarro descoberto que percorre a zona interior do maciço da Arrábida, até Palmela, realiza-se no dia 7, com partida às 15h00, junto do Esperança Centro Hotel, na Avenida Luísa Todi.

O novo percurso, do “Bus Tour”, promovido pelas câmaras municipais de Setúbal e Palmela em parceria com as empresas Mil Andanças e TST, realiza-se todos os sábados de Agosto, sempre com partida em frente do Esperança Centro Hotel, às 15h00. O custo desta viagem, que decorre até às 18h00, é de dez euros para os adultos e de cinco para as crianças dos 7 aos 11 anos.

3 min de leitura
Circuito turístico em autocarro descoberto - Setúbal Percorre todos os sábados de Agosto a zona interior do maciço da Arrábida até Palmela

Por Jornal Rostos

O autocarro com vista panorâmica passa por locais como a Doca dos Pescadores e a Estrada da Baixa da Palmela, em Setúbal, e o castelo, a Casa-Mãe da Rota dos Vinhos, o Espaço Fortuna e a Estrada de Vale de Barris, em Palmela.

O “Bus Tour” possui outro circuito que percorre a zona ribeirinha de Setúbal rumo a Azeitão, com passagem pela Serra da Arrábida, abrangendo as praias, os pinhais, as vinhas e as aldeias históricas.

Este transporte, igualmente com preços de dez euros para adultos e cinco para crianças, está disponível até 15 de Setembro, aos sábados, das 10h00 às 13h00, com partida em frente ao Esperança Centro Hotel.

As informações e reservas para as viagens nos autocarros turísticos podem ser feitas para o número telefónico 265 532 979 ou para o correio electrónico geral@mil-andancas.pt.

A juntar aos autocarros, a partir deste Verão estão a realizar-se viagens em comboio turístico, com dois percursos distintos. Dois comboios, o “Golfinho” e o “Flamingo”, mostram a baixa setubalense e a zona ribeirinha, enquanto um terceiro, o “Azeitona”, permite conhecer Azeitão, remetendo para o imaginário das aldeias históricas com edifícios centenários. Reservas e informações disponíveis no email elsa.vizeu@sultdotejo.pt.

As viagens nos comboios, resultantes de uma parceria entre a Câmara Municipal e os TST, custam, para adultos, quatro euros (ida e volta) e 2,5 (só ida) e, para crianças dos 4 aos 12 anos, dois euros (ida e volta) e 1,25 (ida).

Os “Citycruisers”, bicicletas a pedal com motor auxiliar, complementam a oferta dos transportes turísticos, em funcionamento diário até 30 de Setembro, das 11h00 às 20h00, com partidas do Parque Urbano de Albarquel, da Praça de Bocage (junto da fonte) e da Avenida Luísa Todi (junto da Casa da Baía).

Com capacidade para transportar dois adultos e uma criança, as bicicletas surgem no âmbito de uma parceria desenvolvida entre a Autarquia e a “Citycruisers”, com preços de cinco euros por quinze minutos, dez euros por 30 minutos e 18 euros por uma hora.

As bicicletas, que na verdade são triciclos, lembrando riquexós chineses, são guiadas por condutores da empresa operadora, que, mediante o tempo escolhido do aluguer, realizam diferentes rotas turísticas pela cidade.

As informações e reservas podem ser feitas para o número 919 001 181 ou no sítio www.citycruisers.pt.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção