«Caminhos com História«Passeio pedestre em Chãos explicado por Arqueólogo
«Com este passeio pretendemos proporcionar uma oportunidade única de dar a conhecer a região, com um guia especializado, a todos os que nos visitam habitualmente, mas também aos que aproveitam o período de férias para saírem da cidade e virem ao encontro da natureza e da História», salienta Jacinto Lopes, Presidente da Autarquia.

Por Jornal Rostos
Organizado pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e pela Junta de Freguesia de Chãos, este passeio, inserido no programa “Caminhos com história”, conta com a participação do Arqueólogo Carlos Batata que explicará as origens dos principais pontos de interesse, como a Ponte Romana de Quebrada do Meio.
Autor de várias publicações, entre as quais a Carta Arqueológica do Concelho de Ferreira do Zêzere, Carlos Batata fará também o enquadramento sobre a origem e o desenvolvimento do povoado de Chãos e da região circundante.
A inscrição é obrigatória, e pode ser efectuada na sede da Junta de Freguesia de Chãos ou no Posto de Turismo da Autarquia.














