Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Condições Meteorológicas Adversas no Distrito de Setúbal

De acordo com as informações actualizadas e disponibilizadas pelo Instituto de Meteorologia, a partir da tarde de hoje (07MAR) e até ao final da tarde do dia de amanhã (08MAR), o estado do tempo, em especial no Sul do território de Portugal Continental, será influenciado por uma situação de alguma instabilidade, embora de difícil previsibilidade.

Como tal, salienta-se a possibilidade de ocorrência de precipitação pontualmente forte no Algarve, Litoral Alentejano, e distritos de Setúbal e Lisboa, com valores que localmente poderão superar os 10 mm/h.

2 min de leitura
Condições Meteorológicas Adversas no Distrito de Setúbal

Por Jornal Rostos

A Autoridade Nacional de Protecção Civil recomenda a tomada de algumas medidas de precaução, relativamente a:
• Piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água;
• Possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem;
• Possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água nas zonas historicamente mais vulneráveis;
• Inundações de estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem.

Todos estes cenários podem ser prevenidos se, atempadamente, forem tomadas medidas que anulem ou minimizem os seus efeitos.

A ANPC recomenda à população a tomada das necessárias medidas de prevenção e precaução, tomando especial atenção:
1. Às informações do Instituto de Meteorologia e indicações da Protecção Civil e Forças de Segurança, mantendo-se atentos à situação;
2. À desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objectos que possam ser arrastados ou criem obstáculo ao livre escoamento das águas;
3. A adopção de uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água ou gelo nas vias ou com a redução da visibilidade e
4. Ao não atravessamento de zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção