Saltar para o conteúdo
Quotidianos

LUZES DOS PAÇOS DO CONCELHO DO BARREIROAPAGAM À “HORA DO PLANETA”

. A CMB apela à população barreirense para aderir à “Hora do Planeta”

A Câmara Municipal do Barreiro junta-se à “Hora do Planeta”, hoje, dia 26 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, na maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas.

Assim, esta Autarquia associa-se a milhares de cidades de todo mundo e apagará as luzes dos Paços do Concelho, manifestando claramente a sua vontade de contribuir para a redução das emissões de carbono.

2 min de leitura
LUZES DOS PAÇOS DO CONCELHO DO BARREIRO APAGAM À “HORA DO PLANETA”

Por Jornal Rostos

Recorde-se que esta iniciativa, iniciada em Sidney, na Austrália, em 2007, é promovida pelo WWF – Fundo para a Vida Selvagem, e o seu primeiro objectivo foi alertar, simbolicamente, para a necessidade de proteger o planeta contra os efeitos das alterações climáticas, apagando as luzes por uma hora.

Com a participação de dois milhões de pessoas, as expectativas de redução do consumo de energia eléctrica passaram de 5% para 10,2%.

Em 2009, Portugal aderiu pela primeira vez à iniciativa, na qual participaram 11 cidades.

A campanha deste ano desafia ainda os participantes individuais a adoptar práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, tais como utilizar os transportes públicos, consumir produtos certificados e outros pequenos gestos que podem fazer a diferença.

A CMB apela à população barreirense para aderir à “Hora do Planeta”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção