Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Investimento global de perto de 400 mil de euros em SetúbalObras de drenagem e abastecimento de águas

Um conjunto de intervenções lideradas pela Câmara Municipal de Setúbal, num investimento global de perto de 400 mil de euros, está a melhorar infra-estruturas e equipamentos do sistema de captação, abastecimento e drenagem de águas em vários locais da cidade.

2 min de leitura
Investimento global de perto de 400 mil de euros em Setúbal Obras de drenagem e abastecimento de águas

Por Jornal Rostos

Na Rua Nossa Senhora do Carmo, na Anunciada, a Autarquia avançou com uma empreitada que visa a reabilitação da rede de distribuição de água naquela zona, por cerca de 100 mil euros.

Os trabalhos, motivados pela ocorrência frequente de roturas na rede, devem ficar prontos em Maio, e contemplam também o prolongamento do colector de águas residuais domésticas até à rede existente na Rua Batalha do Viso.

Em virtude destas obras, a circulação automóvel na Rua Nossa Senhora do Carmo, no troço compreendido entre as ruas Alves da Silva e Batalha do Viso, está hoje encerrada, até às 17h00, sendo o acesso apenas permitido, de forma alternada, a veículos pesados de mercadorias, emergência e transportes públicos.

A Autarquia avançou ainda com a primeira fase de construção da conduta elevatória de Vale da Rosa, uma obra orçada em perto de 24 mil euros, que deverá estar concluída no final de Abril.

A intervenção, executada numa extensão aproximada de 550 metros, vai permitir ligar os esgotos domésticos do subsistema do Vale da Rosa à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Setúbal.

A execução de um troço de conduta para ligação do Reservatório do Farol da Azeda à rede de distribuição da urbanização Nova Azeda é outra das acções a decorrer, numa empreitada orçada em perto de 113 mil euros.

As obras, com conclusão prevista para meados de Junho, incluem a criação de um acesso asfaltado entre a Avenida Mestre Lima de Freitas e o reservatório, bem como a execução de pequenos arranjos paisagísticos nesta nova área de circulação.

A ligação do sistema Farol da Azeda ao sistema Bela Vista Apoiado, com a execução de um conjunto de ligações na rede de distribuição de água, viabilizando o abastecimento das áreas urbanas de Vale de Cobro, Monte Belo Sul e Camarinha a partir do primeiro sistema, é outra das empreitadas em andamento.

A obra, num investimento superior a 156 mil euros, com conclusão prevista também para meados de Junho, inclui a execução de um troço de conduta, que permite reforçar a alimentação do reservatório apoiado da Bela Vista, a partir do mesmo sistema.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção